Vai ano e volta ano, as tendências de moda estão sempre dando o que falar. Neste inverno não podia ser diferente.
Vejamos então algumas propostas que marcam as coleções de inverno 2011.
BRILHO
Pra brilhar tá valendo de tudo! Pode ser peça de lurex, de seda, com paetês ou bordados mil. O mais legal das peças que brilham é que a gente sempre combina com outras mais simples, de tecido “opaco”, o que automaticamente gera um look texturizado – outra forte tendência para o inverno – e mais interessante.
SOBREPOSIÇÕES
São muitas as possibilidades de sobreposição.Vale usar uma bermuda fininha embaixo de short de alfaiataria, vestido em cima de saia e até sobrepor meias longas com soquetes.A ideia trabalha com a sensação deconforto.
TONS NEUTROS E MUITO CARAMELO
Casacos com tons camelo são chiques e eternos, mas se você mora num lugar mais calorento onde um casaco pesado não vai ser de muita utilidade, pode apostar em qualquer outro item nesse tom. Calças, bolsas, sapatos, saias…Tudo tá valendo e ainda pode ser usado no verão sem problemas.
COURO
Quem quiser estar em dia com a moda pode investir numa peça legal de couro, de acordo com o seu estilo – pode ser jaqueta preta de couro, vestido de couro bem levinho, saia de chamois, shorts de camurça, ou todas as opções citadas.Vale lembrar que uma alternativa pra quem não quer gastar muito é procurar peças que tenham apenas detalhes em couro.
EQUILÍBRIO ENTRE TEXTURA E PESOS
A novidade está na mistura de tecidos que equilibram o peso e a leveza das roupas. Peças de couro, lã e camurça, assim como tecidos mais fortes, como a sarja e peças de alfaiataria,combinados com saias e vestidos vaporosos, camisas transparentes de seda e rendas – que anunciam um inverno mais fresco do que de costume.A ideia é dar contraste aos looks, combinando suavidade à força de uma mulher urbana.
PELES E PAETÊS
A textura e o toque luxuoso dos paetês fazem um visual descontraído,confortável e natural. As peles deram o esperado tom invernal revestindo peças inteiras ou aparecendo apenas nos detalhes de acessórios, trabalhando com seu aspecto mais glamouroso.
COMPRIMENTO MÁXI EM SAIAS E VESTIDOS
No clima anos 70, as saias apareceram ao lado de vestidos longos em tecidos leves, como a seda. Valem desde peças com modelagens retas e cintura marcada até versões esvoaçantes usadas com botinhas, cardigãs e peças de alfaiataria. A tendência propõe ao mesmo tempo o resgate da imagem de uma mulher feminina e a valorização do conforto pelas peças soltas no corpo.
TRANSPARÊNCIAS
A transparência aparece em tecidos leves como a seda, a renda e o georgette. A sensualidade pode ser equilibrada ora com um toque minimalista em peças de formas simples, ora no mix com materiais pesados e peças volumosas.
XADREZ
O legal do xadrez no inverno é que temos mais opções do que apenas a velha companheira camisa. É incrível como no frio naturalmente a gente se anima pra usar muita coisa xadrez – calça, casaco, cachecol, saia, vestido, meia calça, né? Claro que tem que ter um cuidado para não pesar demais com muitas peças numa produção só.
**Agora, com todas essas dicas, é só ver a tendência que mais lhe agradou e correr para as lojas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário