Por ser um período de mudanças, principalmente no seu corpo,o ideal é que a gestante use roupas e lingeries adequadas para não se sentir desconfortável.
Escolher a lingerie certa ajuda a prevenir transtornos,como problemas de circulação e danos ao corpo, como o surgimento de estrias.
Peças sem costuras e de cintura alta são as mais recomendadas, opte pelas de algodão com elastano que ajudam na transpiração e são hipoalergênicas. Existem modelos com elástico que ajudam na sustentação da barriga e calcinhas em tecido reforçado e se expandem conforme o bebê cresce. Cada modelo vai da necessidade de cada mulher e de cada mês da gestação, tendo modelos específicos para o começo e para o final da gravidez.
O cuidado com o sutiã também tem que ser redobrado por estar mais sensível, ele deve conter alças largas para a sustentação dos seios e para não machucar a pele.
Depois do nascimento do bebê é recomendado usar as lingeries próprias para pós-parto até voltar a sua antiga forma, pra daí então voltar a usar as suas antigas lingeries.