terça-feira, julho 08, 2014

Alimentos saudáveis no prato

Você já teve o desejo de comer algo bem diferente na gravidez? Não se preocupe, todas essas “maluquices alimentícias” são normais no período gestacional. Mesmo com vontades diferentes, uma alimentação saudável é essencial tanto para a mamãe como para o seu bebê. Confira os cinco alimentos essenciais que devem estar inclusos no cardápio das gestantes:

1 – Leites e derivados

Ricos em cálcio, o leite e seus derivados estão relacionados com a formação de ossos e dentes do bebê. Couve, agrião, mostarda, brócolis, sardinha em lata, feijão e produtos à base de soja, como tofu, também são ricos em cálcio.

2- Couve, espinafre ou brócolis

O ácido fólico é um tipo essencial de vitamina B,  não é  produzido pelo organismo e só pode ser obtido através da alimentação. Recomenda-se a ingestão diária de 400 mcg de ácido fólico, que também pode ser encontrado em frutas como laranja, morango e banana.

3 - Carnes ou ovos

Fontes ricas em proteínas, carnes e ovos são importantíssimas na dieta das grávidas. Feijão, ervilhas, grão-de-bico, nozes, leite e derivados também são boas fontes.

4- Feijão, castanhas ou carne vermelha

Ricos em ferro, estes alimentos evitam a anemia durante a gravidez e complicações no parto.  Recomenda-se que a gestante consuma, todos os dias, cerca de 30 mg de ferro. Feijões, lentilha e vegetais de folhas verde-escuras, como espinafre e couve, são fontes de um tipo de ferro mais difícil de ser absorvido do que o mineral presente em fontes animais.

5 – Carboidratos

Os carboidratos fornecem as calorias adicionais de que a grávida necessita. Pães, cereais, arroz, massas, batata e frutas são boas fontes de carboidratos.

Fonte: GNT


Fonte: Melz | Assessoria de Imprensa: Miss Mammy 

Nenhum comentário:

Postar um comentário